Poem by Sobral

17, Março de 2014

Tentar

"Se tiver de acontecer
nada vai impedir...
Só tens de fazer
o que o teu coração pedir!"

Ele pede,
muitas vezes ordena...
E tu tens que fazer
mesmo não valendo a pena!

Valendo ou não,
vai ter que acontecer...
Porque não há outra maneira
de a verdade vir a saber!

Para a verdade saber
o destino à que enfrentar...
Por mais que isso
te possa custar!

O destino,
não se pode alterar...
E para saberes o que te espera
terás que prosperar!

A vida,
é complicada...
Mas ser feliz
não te custa nada!


Irmãos

Irmãos,
meus amigos!
A vocês dedico este poema
seus mendigos!

Mendigos,
não de pobreza,
mas sim de ajuda
na tristeza!

Tristeza tal,
coisa normal!
O pior no final
é se a coisa corre mal!

Mas comigo contam
e sempre contaram,
porque sou o vosso irmão
que sempre gostaram!

Meus irmãos,
de vocês eu gosto!
Para vos ver felizes,
a minha felicidade aposto!


Importância

"Há coisas que damos demasiada importância
e nos consumem.
E realmente pouco ou nada valem!"
É o que diz o Homem.

Mas importância
é variável!
Depende de pessoa para pessoa,
um mauzão e um amável.

E este,
é um exemplo apenas.
Da diferença de importância
entre dezenas ou centenas.

Dezenas ou centenas,
é apenas quantidade!
Mas não há um que saiba
a pura e real verdade!

A verdade é que importância
é muito variável!
Depende da circunstância
e da pessoa por ela responsável!


Amigo

Coração amigo,
coração porreiro!
Pessoa que ajuda,
um bom companheiro!

Companheiro amigo,
amigo companheiro!
De todos os amigos,
tu estás primeiro!

Primeiro de todos,
de todos o primeiro!
Coração amigo,
coração porreiro!


Pais

Melhores amigo,
como eles não há!
Retribua-lhes favores
e mais ganhará!

Ganhará ajuda,
Ganhará valor!
São apenas exemplos
do seu grande amor!

Amor de pai
e amor de mãe!
Amor de pais
que a gente têm!

Alguns com azar,
pais não têm!
Mas numa pessoa amiga
os pais revêem!

Amor como este,
um dia terás!
Quando a uma peste,
de filho, chamarás!


Sentimentos

Tristeza,
sentimento humano!
Normal senti-la
embora não esteja no plano!

Plano!?
É aquilo que faço todos os dias!
Porque enfim,
todos tem as suas manias!

Manias,
coisa normal!
Embora seja preciso cuidado
para que ninguém leve a mal!

Mal!?
Oposto do bem!
Mas a ambos
o humano contêm!

Conter,
não há muito que se diga!
O melhor a fazer
é aproveitar a vida!


A Alegria

A alegria
é uma coisa que contagia,
quero tê-la todo o dia
e se não tivesse eu morria!

Viver feliz
é uma coisa que condiz,
com algo que eu fiz,
até agora por um triz!

Bem na vida
e uma pessoa bem querida,
ao meu lado acolhida
e alegremente preenchida!

É o que tenho
nesta vida que contenho
e se isto fosse um desenho
era o que tinha melhor desempenho!

5, Agosto de 2013

A Perfeição

Tranquilidade,
coisa quase alcançável!
Que toda a gente quer
porque é agradável!

Mente clara e
movimentos perfeitos!
Coisas impossíveis,
não dá para serem feitos!

Perfeição,
para mim não existe!
Basta viver a vida,
o melhor que conseguis-te!

No entanto devemos procurar,
a perfeição a que podemos chegar!
Porque um dia,
vamos precisar!

4, Agosto de 2013

Meu Ser

É do meu ser,
Ser uma pessoa decidida!
Decidida no seu viver,
durante toda a vida!

Tenho um plano de vida
e é esse que vou dizer,
nesta poesia tão bonita
que vocês estão a ler!

Sou simples,
não gosto de confusões!
Forma ideal de se concretizar
evitando desilusões!

2 coisas quero fazer,
e muito fúteis são elas!
Andar de barco e avião,
mas ao pé das janelas!

Despertou-me a atenção
e segui esse caminho!
Foi a informática de gestão
e a aquele lugarzinho!

Tenho pesquisado
e dados obti!
E o Brasil e a Suiça
são o melhor por aí!

Gosto de futebol,
mas não gosto de o ver!
Gosto, sim, de jogar!
É a minha maneira de ser!

Por ultimo,
gostava de participar numa competição!
Ciclismo ou futsal,
Isso, sim, era diversão!

E uma coisa tenho a dizer,
um conselho quero dar!
Não desperdicem a vida,
não deixem o tempo em vão passar!


A Vida

Na vida,
é difícil metas firmar!
Mas o que mais importa
afinal é amar!

A vida,
pode nos levar a um deserto!
Mas outra via podemos traçar
e dar tudo certo!

Na vida,
existe o amor!
E é uma coisa mais bonita
do que uma flor!

A vida,
No final de contas é boa!
O que precisas é amar
e não viver à toa!



Sem comentários:

Enviar um comentário